Clique nas imagens para ampliar
Ventilador cabeçote - Garantia de eficiência e desempenho!
Caracteristicas
Formado em grades de proteção modular e base de fixação cambiável, o ventilador cabeçote é montado com estudo de vazão, pressão e posicionamento precisos para a função que foi desenvolvida.
Utiliza-se ventilador axial com modelo soprador em um dos casos e exaustor em outros.
Função
Compressores semi- herméticos que trabalha em refrigeração com temperaturas negativas, abaixo de menos 15º , tendem a necessitar de resfriamento adicional dos cabeçotes, pois a eficiência e o desempenho dependem de altas pressões na descarga, mas sem aquecer demasiadamente o conjunto cilindro, pistões, placas de valvulas e cabeçote.
A função do ventilador cabeçote é basicamente soprar ar fresco com pressão sobre o cabeçote do compressor para controlar a temperatura do motor e do gás de descarga.
Aplicação
Existem ventilador cabeçote com três configurações diferentes, que podem ser usados em quase todos modelos de compressores semi- herméticos com um, dois, três e até quatro cabeçotes.
Partindo do menor com 250 milimetros para serem montados nos odelos Octagon com os códigos a seguir:
C2 / CE2 / C3 / CE3-C4 / CE4
- BS/BES-B6/BE6
- 4J-4JE-6J 6JE
- 4H-4HE-6H 6HE
- 4G-4GE-6G 6GE
- 4F-4FE-6F-6FE
Todas as marcas de compressores podem usar ventilador cabeçote, se o fabricante não disponibilizar o equipamento para seus modelos, nossa equipe de engenharia de aplicação pode resolver o problema apenas com mudanças no suporte , tendo em vista que o ventilador é universal e a fixação é diferente entre as marcas existentes em alguns casos só adicionamos um kit de montagem que prende o conjunto ao cabeçote do compressor utilizando os parafusos já existentes.
A ligação é muito simples, pois o ventilador cabeçote entra junto com o compressor, portanto pode-se conectar no próprio borner de ligação.